Apresentação da REVIVAH Consultoria Técnica

Abrindo uma nova fase na vida profissional, iniciamos um projeto para preparação, valorização e retenção dos talentos humanos no meio rural, bem como difusão de tecnologias para a qualificação de empresas agropecuárias.

O foco principal é o desenvolvimento e utilização das biotecnologias reprodutivas, em especial a inseminação artificial convencional e a tempo fixo (IATF), como meio para levar aos usuários, a melhor genética disponível.

A utilização da inseminação artificial tanto em bovinos quanto em ovinos, ainda continua forte e em crescimento constante. No último relatório sobre o mercado da inseminação artificial bovina divulgado pela ASBIA, o crescimento em 2014 foi de 4,5% em relação ao ano anterior.

Porém, o espaço para crescer é imenso e milhões de fêmeas bovinas e ovinas estão aguardando um técnico capacitado, para realizar o ato da inseminação artificial e, assim melhorar ainda mais o rebanho nacional.

Programas genéticos reconhecidos, tanto no gado de corte quanto de leite, estão disponíveis aos pecuaristas interessados sendo a inseminação artificial, o meio mais rápido e econômico para sua disseminação.

Qualificar pessoas, tanto técnicos inseminadores, peões, médicos veterinários e zootecnistas para atuarem no campo é, uma necessidade cada vez maior. A Revivah Consultoria Técnica veio para atuar nesse espaço, qualificando pessoas e revelando talentos para o meio rural.

Os primeiros cursos para capacitação de mão de obra são focados em Treinamento de Inseminadores, qualificação para médicos veterinários com foco em Andrologia Bovina e Ovina, Tecnologia de Sêmen, Ginecologia, Palpação Retal e Ultrassonografia Bovina.

Novos cursos serão incorporados, na medida em que se fizer necessário. Assim a Revivah Consultoria Técnica se coloca a disposição dos interessados para maiores informações, através dos e-mails e dos telefones em anexo.

Deixe um comentário

  • (will not be published)